sábado, 13 de abril de 2013

JESUS CRISTO QUER SALVAR OS "CRISTÃOS"

A igreja precisa perceber como tem se distanciado das práticas ensinadas por Jesus, separando-se, alienando-se com um evangelho centrado na satisfação pessoal, construindo muros ao seu redor e fechando os olhos pra tanta coisa ruim que está acontecendo do lado de fora.

Temos nos tornado condescendentes com o sistema que age contra os valores do Reino. 
Como a canção, "de Deus não se zomba", do Fruto Sagrado:

"Nos tornamos hedonistas, materialistas, cínicos, geradores de morte,
fome, atraso e injustiça! Progenitores de fanatismos doentes e letais!
Essa é a nossa humanidade! Essa é a nossa civilização!
Parece não haver limites para a irracionalidade humana!
E com certeza não há limites para a justiça de Deus!"

Tornamos-nos “amigos do Estado”, “amigos do conforto”, “amigos do status” e por isso, temos que nos calar diante de absurdos que deveriam nos revoltar e essa revolta deveria gerar ações que glorificam o nome de Deus e a sua justiça. 

Será que o movimento contra-cultural de Jesus, toda a subversão causada por Ele era movida por uma simples revolta boba contra o sistema, ou quando a Bíblia diz que existe uma força que vai contra tudo que Deus é e representa, aí está uma palavra fiel e digna de toda aceitação!?

Creio que há um remanescente fiel ao evangelho genuíno de Cristo se posicionando. Chega de condescendência. Chega de nosconformarmos (tomar a forma) com esse século, com esse mundo. Jesus quer nos salvar disso.
A seguir, segue um trecho do livro - Jesus Wants To Save Christians – A Manifesto For The Church In Exile (Jesus Quer Salvar Os Cristãos – Um Manifesto Para A Igreja Em Exílio) de Rob Bell e Don Golden (retirado do site http://solomon1.com/):

A igreja é uma organização que existe para o benefício dos não-membros.
[...]

Em um mundo onde existem 27 milhões de escravos, um mundo onde 840 milhões de pessoas irão pra cama com fome hoje a noite porque não tem dinheiro pra pagar uma refeição, em um mundo onde 1 milhão de pessoas cometem suicídio todo ano, em um mundo em que só hoje cerca de 4.500 pessoas vão morrer por causa da AIDS na Africa, Jesus quer salvar a igreja do exílio da Irrelevância. Se temos qualquer recurso, qualquer poder, qualquer voz, qualquer influência, qualquer energia, precisamos converter isso em bênçãos para aquelesque não tem poder, não tem voz, não tem influência. 
[...]

Jesus quer salvar-nos de pregar um evangelho que só fala sobre indivíduos e não sobre os sistemas que os escravizam.

Jesus quer salvar-nos de diminuir o evangelho até se tornar uma transação sobre a remoção do pecado e não sobre toda e qualquer partícula da criação sendo reconciliada com seu criador.

"Não se engane! O que o homem plantar ele também vai colher!
Por quê? Porque de Deus não se zomba!"


Adaptado do texto Jesus quer salvar os cristãos - http://solomon1.com/a/2009/01/jesus-quer-salvar-os-cristaos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário